Como fazer treinamento com cones de plástico?
O treinamento funcional está cada vez mais presente na vida das pessoas, sejam esses atletas profissionais, ou pessoas comuns, em busca de uma atividade física.
A modalidade se vale de uma movimentação natural das mais diversas rotinas, como saltar, agachar, empurrar, puxar, correr, levantar e arremessar.
Por isso, muitas pessoas recorrem à modalidade para promover mais mobilidade e condicionamento físico natural para uma rotina diária, assim como atletas buscam o desenvolvimento de memória muscular e agilidade, se valendo de acessórios relativamente simples, como o cone de plástico.
O cone de plastico aliado ao disco de treino são os equipamentos mais utilizados para coordenar uma rotina de treinamento funcional, empregados com a seguinte finalidade:
Cone de plástico para limitar um espaço
Em um local amplo, como um pátio, numa academia, campo, quadra ou até mesmo em um quintal, o cone de plástico pode criar um espaço mais restrito, limitando as atividades.
Desta forma, é possível desde criar distâncias menores, envolver um número maior de pessoas em determinada atividade, evitar a interferência em outras áreas, assim como priorizar a intensidade dos exercícios em razão do espaço limitado.
Basta explorar as possibilidades do local e considerar o exercício a ser executado, limitando o espaço em retângulos, quadrados, círculos, triângulos ou como desejar.
Cone de plastico para definir um destino
Outra utilização comum para o cone de plástico é empregando o acessório como um destino, seja para uma simples corrida ou qualquer outra movimentação.
O cone de plástico nem sempre precisa ser o destino do exercício, atuando como um ponto de passagem (checkpoint). Ou seja, o movimento é realizado até o cone e então parte para uma próxima etapa, que pode ser um retorno, uma nova movimentação, ou qualquer outra dinâmica pertinente.
Também é comum que os cones sejam somados a outros acessórios como o disco de treino, que promovem a mesma visualização, no entanto, com uma superfície mais baixa, facilitando as dinâmicas que necessitam de toque com as mãos, criando o movimento de se agachar, ou sofrendo uma movimentação menor devido à interferência de ventos.
Ou seja, além do cone de plastico existem outros acessórios que podem ser somados para criar uma rotina de treinamento funcional mais exigente e interessante, como kettlebells, wall ball, box jump, escada de agilidade, colchonetes, dentre outros, incluindo equipamentos de proteção, como joelheiras, cotoveleiras e cintos
Agora que você já sabe como realizar treinamento com cones de plástico, confira as ofertas disponíveis na Lojão dos Esportes, uma referência quando se trata de ofertas de varejo e atacado que equipamentos e acessórios esportivos, com mais de três décadas de existência em um dos principais centros lojistas do Brasil, a Rua 25 de março em São Paulo.
Além das ofertas de cones e discos de plástico, a Lojão dos Esportes conta com uma série de soluções para os mais diversos treinamentos e modalidades esportivas, desde medalhas e troféus, até equipamentos, acessórios, fardamentos e muito mais. Por isso, antes de finalizar o seu pedido, confira também as demais seções do site.